Mesa Redonda: Lideranças Femininas no Café – Inspirações

Categoria: Eventos

Telefone: (35) 3219 - 3350

Endereço: Associação Comercial e Industrial de Varginha - Rua Presidente Antônio Carlos - Centro, Varginha - MG, Brasil

Ver no Google Maps

Website: http://bsca.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/brazilthecoffeenation/

Mesa Redonda: Lideranças Femininas no Café – Inspirações

A BSCA e suas associadas estarão presentes no evento Café com Tudo em Varginha, promovendo a mesa redonda: Lideranças Femininas no Café – Inspirações.

O evento será aberto ao público e gratuito. Convidamos a todos e todas!

Lideranças Femininas no Café – Inspirações

Local: Auditório da ACIV – R. Pres. Antônio Carlos, 303 – Centro, Varginha – MG

Data e horário: 26/05 às 14:00

 

Presenças confirmadas:

Gabriela Mendonça

Nasceu em uma família produtora de cafés no sul de Minas Gerais, proprietária da Fazenda das Amoras e Estância Santa Luzia.  Em 2011 iniciou sua vivência nos cafés especiais e, no ano seguinte, obteve o certificado de degustadora Q-grader pelo Coffee Quality Institute. Em 2013, fundou o Café das Amoras, microtorrefação de cafés especiais em Belo Horizonte.

Marisa Contreras

Produtora, farmacêutica, palestrante do SEBRAE Agronegócio e membro fundadora da Aliança das Mulheres do Café (IWCA Brasil). Trabalha diretamente com os processos de pós colheita e qualidade do café.

Simone Carneiro Morais Sousa

Pertence a uma família de cafeicultores cuja tradição começou com o seu tataravô.  Desde criança brincava nos cafezais e desde cedo começou a ajudar o seu pai na fazenda Santa Quitéria em Cambuquira – MG. Depois de se formar em zootecnia na UFLA – Universidade Federal de Lavras, continuou ligada ao café e em 2001 assumiu a administração da Santa Quitéria Agropecuária S.A, com o seu marido, Artur Queiroz de Sousa. Desde então vem aplicando novas técnicas de produção visando o aumento da produção e da produtividade com sustentabilidade. A fazendo Santa Quitéria tem diversas certificações e participa ativamente das cooperativas, BSCA e IWCA.

Ucha Brito

Cafeicultora, terceira geração no negócio familiar café, professora universitária, professora de educação física e psicóloga. Possui MBA em Gestão na Cafeicultura e certificação Q grader.

Vanusia Nogueira

Engenheira de Sistemas e Administradora pela PUC-RJ. Possui MBAs e um pós-MBA com focos em Gestão, Marketing e Gestão Avançada de Projetos, todos pela FGV-RJ, e Doutorado em Marketing pela Universidad Nacional de Rosario, Argentina. Filha e neta de produtores e comercializadores de café, trabalhou por 15 anos para uma empresa de consultoria e auditoria (Pwc). Iniciou os trabalhos diretamente relacionados a café em 2002 e permanece atuante até hoje, sempre focando os mercados de nicho para os produtos do Brasil. Colabora com as ações da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) – onde é diretora atualmente – desde 2007.