Regulamento Corrida Café com Tudo 2019

Este regulamento visa apresentar de forma clara e objetiva as normas e orientações para a participação na Corrida do Café-2019 que será realizada no dia 26/05 a partir das 08:30 horas na Praça do ET, localizada na Avenida Rio Branco no Centro da Cidade de Varginha-MG.

A PROVA:

A prova será realizada no dia 26 de maio de 2019 na cidade de Varginha-MG, com uma corrida de 5.000m (Cinco mil metros). A corrida será disputada em trajeto único de 5 km. A largada será realizada em frente ao Banco Bradesco, localizada próximo à Praça do ET, no centro da cidade de Varginha-MG as 08:30 horas com chegada no mesmo local.

Importante:

O Atleta é responsável por largar no horário indicado devendo chegar com antecedência de 30 minutos ao local. O prazo de inscrições é até o dia 20 de maio de 2019. As inscrições serão realizadas pelo site: WWW.CAFECOMTUDO.COM.BR

CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:

A Comissão Organizadora da CORRIDA do Café estabelece a idade mínima de participação de 18 anos. O atleta declara estar apto para participar da prova após concluir a sua inscrição no site: WWW.CAFECOMTUDO.COM.BR

CATEGORIAS:

Todos os integrantes ganharão medalha de participação após a conclusão da prova. Serão premiados os 3 primeiros colocados de cada categoria com medalha e poderão receber brindes dos parceiros do Café Com Tudo 2019. A organização comunica que NÃO haverá premiação em dinheiro e nem troféu para nenhuma categoria.

CATEGORIA MASCULINA E FEMININA:

Os 3 (três) primeiros colocados de cada categoria poderão receber brindes dos parceiros do Café Com Tudo, respeitando a seguinte ordem de faixa etária, sendo estas:

MASCULINO E FEMININO:

  1. 18 a 25 anos.
  2. 26 a 35 anos.
  3. 36 a 45 anos.
  4. 46 a 55 anos.
  5. 56 ou mais.

GUARDA –VOLUME:

Não terá guarda volume, portanto cada atleta é responsável pelos seus pertences.

INSCRIÇÕES:

As inscrições poderão ser realizadas exclusivamente pelo site: WWW.CAFECOMTUDO.COM.BR, até o dia 20 de maio de 2019. Para participar da prova é obrigatório se inscrever pelo site e promover a doação de 1 kg de alimento não perecível que será destinado a uma entidade de caridade da cidade de Varginha. O alimento poderá ser entregue direto na Associação Comercial e Industrial de Varginha- ACIV até a data limite de inscrição. A Comissão Organizadora destinará o limite de até 200 participantes para a prova.

Em hipótese alguma será realizada inscrição fora das normas deste regulamento.

KIT DE CORRIDA:

A Comissão Organizadora da Corrida do Café entregará os kits nas datas de 25/05 de 14:00 ás 20:00 horas e dia 26/05 de 07:00 ás 08:00 horas. A entrega será realizada na Praça do ET localizada no Centro da Cidade de Varginha- MG. Para retirada do kit o participante deverá apresentar os seguintes documentos:

– Comprovante de inscrição emitido pelo site da corrida.

– Documento com foto.

NO KIT DEVERÁ CONTER:

– Número de peito.

– Eventuais brindes doados pelos parceiros e patrocinadores do evento.

– Medalha de Participação (Será entregue após o término da prova).

KIT PARTICIPAÇÃO (Pós Corrida).

Ao final da prova, os participantes da corrida deverão retirar o kit participação composto de medalha de participação e frutas.

CRONOMETRAGEM ELETRÔNICA:

– O critério adotado para classificação geral será a ordem de chegada.

– O critério adotado para classificação por faixa etária será o melhor tempo.

PREMIAÇÃO:

Todos os participantes ganharão medalha de participação após a conclusão da prova. Serão premiados os 3 primeiros colocados de cada categoria e poderão receber brindes dos parceiros do Café Com Tudo.

POSTOS DE HIDRATAÇÃO:

Durante o percurso haverá um posto de hidratação no local de largada e chegada e outro abaixo da Paróquia Matriz do Divino Espírito Santo, localizada no final da Avenida Rio Branco, próximo do Museu Municipal de Varginha-MG.

REGRAS GERAIS DO EVENTO:

Por ser uma corrida de rua realizada na área central da cidade de Varginha-MG, a Comissão Organizadora visando a segurança de todos, principalmente das crianças, NÃO realizará PROVA KIDS.Terá um espaço Kids para brincadeiras e outras atividades de lazer gratuitas durante todo o evento para todas as crianças. Qualquer pessoa que promover ofensas diversas a Comissão Organizadora, Patrocinadores, Parceiros e Fiscais de Prova, será denunciada via Boletim de Ocorrência por Perturbação do Trabalho ou Sossego Alheio, conforme a lei vigente. No ato da inscrição, o participante concorda com as normas que regem este regulamento, NÃO podendo alegar falta de conhecimento do mesmo. Não será permitida inscrição para menores de 18 anos conforme já especificado neste regulamento.

Ao se inscrever, o PARTICIPANTE assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita totalmente o REGULAMENTO, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e após a prova.

O participante que comparecer ao local da prova com sintomas de embriaguez, será proibido de participar da prova. Isenta-se organizadores, patrocinadores, apoiadores e Comissão Organizadora de quaisquer danos que venham a sofrer, antes, durante e após o evento. A Comissão Organizadora disponibilizará Fiscais de Prova por todo o percurso para dar total apoio aos participantes.

Caso algum atleta seja denunciado por desacatar os fiscais de prova ou “ cortar” caminho, o mesmo será denunciado via Boletim de Ocorrência por perturbação do Trabalho ou Sossego Alheio, conforme a lei vigente. A inscrição é pessoal e intransferível, não podendo haver substituição. O participante que ceder seu número de peito para outra pessoa será responsável por qualquer acidente ou dano que esta venha a sofrer. O participante que após a realização da prova ou outrem que usar das mídias sociais para denegrir a imagem da Comissão Organizadora, Patrocinadores, Parceiros e Fiscais de Prova será denunciado ao Ministério Público pelo crime de Dano Moral, conforme a lei vigente.

O participante da prova cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com Internet e qualquer mídia a qualquer tempo. O participante assume que é conhecedor de sua saúde e capacidade de realizar a prova com o total de 5 km.

A Comissão Organizadora coloca que no local do evento haverá atendimento emergencial aos participantes. O Atendimento médico, tanto emergência como de continuidade será efetuado na REDE PÚBLICA.

A posição de cada atleta na hora da largada será exclusivamente de sua responsabilidade. O participante deverá observar o trajeto que será coordenado pelos fiscais de prova com apoio de veículos ou motos apropriadas.

Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo participante, como já mencionado, desacato, Perturbação do Trabalho ou Sossego Alheio será denunciado via Boletim de Ocorrência aos órgãos competentes.

TRAJETO DA PROVA:

Largada em frente ao Banco Bradesco na Avenida Rio Branco, entra à esquerda na Avenida Rui Barbosa, segue sentido a Praça Champagnat em frente ao Colégio Marista, contorna a praça e segue descendo pela praça Getúlio Vargas (passando pelo Ponto Central) e logo em seguida a Avenida Rio Branco até contornar a praça abaixo da Paróquia do Divino Espirito Santo (Matriz). Depois subindo a Avenida Rio Branco até a esquina da Avenida São José. Os atletas deverão seguir ao final da Avenida São José e virar à esquerda para entrar na Rua Santa Cruz e em seguida a esquerda novamente para retornar sentido centro até a Avenida Rio Branco, a qual deverão virar à direita para concluir o percurso na própria Avenida Rio Branco (mesmo local de largada).

Os casos omissos serão julgados e decididos pela Comissão Organizadora, que terá decisão final.

Este regulamento entra em vigor a partir da data de sua publicação.

Varginha, 29 de abril de 2019.

Comissão Organizadora da Corrida do Café-2019.